Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAal)

Criação de Habitat de insectos polinizadores do PAAL

Sabia que os insectos polinizadores são responsáveis por 80% do sucesso da produção agrícola mundial? Isto corresponde a um serviço ambiental prestado por estes nossos pequenos amigos (abelhas, zangãos, abelhões e outros) de cerca de 150 000 milhões de euros! E o problema é que estes mais que úteis insectos estão em declínio…

Para tentar divulgar e melhorar esta situação, uma empresa de produtos agrícolas, a Syngenta, decidiu criar a “Operation Pollinator”, que visa a criação de habitats  específicos para estes insectos, com plantas autóctones ou tradicionais da zona agrícola em causa. Além disso, a formação de técnicos destas áreas e a divulgação destes temas à população são também missões da Syngenta.

Neste sentido contactamos aquela empresa para manifestarmos a oportunidade de contribuirmos em conjunto para a biodiversidade urbana, através da introdução de espaço de habitat para polinizadores no Parque Agrícola da Alta de Lisboa (PAAL).

Esta ideia foi bem acolhida e assim é com grande alegria que vamos ter mais esta valência no PAAL!

Para ter uma ideia da importância destes auxiliares, veja o site e o vídeo da Operation Pollinator em http://www.operationpollinator.com.

Daremos mais notícias à medida que este processo for tendo os seus desenvolvimentos. Em quem quiser ajudar é como sempre, muito bem-vindo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: