Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAal)

“Horta da Helena”

Da vontade de realizar uma horta em espaço público, onde qualquer pessoas podia participar e ajudar, nasceu a Horta da Helena, ou seja, a reabilitação de um canteiro na Rua Helena Vaz da Silva, na Alta de Lisboa.

Esta horta começou por ser desenvolvida por dois voluntários da AVAal que quiseram tratar dsse terreno e plantar algumas couves para ver o impacto e os resultados na vizinhança deste canteiro.

Para dar continuação aos primeiros trabalhos, chamámos todos os sócios que quisessem participar a passar um final de tarde connosco na horta.

No dia 15 de Maio estivemos a limpar mais uma parte do terreno desse canteiro e a plantar hortícolas e aromáticas. Para os mais novos e até para alguns dos mais crescidos foi a primeira vez que plantaram uma alface ou um tomateiro.

Ficámos todos com vontade de vontar e assim o faremos. Obrigado desde já a todos os participantes que passaram um bela final de tarde connosco.

Passado um mês voltamos a fotografas a nossa horta e já se vê as diferenças…

Esta hortinha já foi regada por moradores das redondezas, já ficaram sem umas couves e umas alfaces que foram apanhadas, assim que estavam boas e continua em boa forma até uma nova intervenção.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: