Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAal)

Parque Agrícola da Alta de Lisboa (PAAL)

No dia 13 de Maio de 2011, na Escola Básica N.º 34 reuniram-se aproximadamente 120 interessados no Parque Agrícola da Alta de Lisboa (PAAL).

Este momento foi muito importante para dar a conhecer os avanços ao longo doa últimos dois anos e o ponto de situação do projecto actualmente.

Este processo iniciou-se em 2009 com 40 fundadores e em 2011 surgiram 120 moradores, de várias gerações, estratos sócio-economicos e interculturais, interessados em gerir um talhão individual ou colectivo.

Foi explicado todo o processo que tem ocorrido nos últimos dois anos, iniciando-se a negociação para a cedência dos terrenos com a C.M.L., as reuniões com a UPAL e a SGAL, deu-se continuidade ao regulamento realizado pelos fundadores e interessados, produziu-se o desenho físico do PAAL e realizou-se reuniões com vários parceiros.

 

Foram explicadas algumas permissas do Parque Agrícola, como a necessidade de formação em agricultura biológica, a formação existente ao longo de todo o processo de construção, a existência de talhões acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida, entre outros. Não foram só dados a conhecer todos os pontos chave do parque como houve momentos dedicados a retirar dúvidas a todos os interessados.

Este projecto é desde o início um processo de construção colectivo e disso depende a participação e ajuda de todos os intervenientes. Fique atento a todos os passos que irão acontecer, contamos com a vossa colaboração.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: