Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa (AVAal)

Escola Básica N.º 91

A Escola Básica N.º 91 acolheu por segundo ano consecutivo uma iniciativa da AVAAL. A iniciativa de semear manjericos repetiu-se a 10 de Março de 2011 com crianças de várias turmas e com voluntários da AVAAL.

O projeto “Vamos Manjericar?” arrancou na Escola Básica N.º 91 em 2010, mas vai alargou-se a outras escolas, como a Escola Básica N.º 34 e Escola Pintor Almada Negreiros.

Com a ajuda do Sr. António e do Sr. Igreja, as crianças do 1.º e do 4.º ano aprenderam a semear manjericos. Foi-lhes explicado as vantagens de colocar borras de café na terra antes de semear, para espantar os bichos, como se coloca a terra nos quadradinhos e como se faz o buraquinho com o dedo, semeando de seguida um número certo de sementes, para que cada manjerico cresça forte e bonito.

Cada turma semeou 150 manjericos, num total de 450, agora é aguardar o seu crescimento, ir regando dia sim dia não e depois preparar a sua transplantação.

A Escola N.º 91 também participou no projecto “Hortas a Dois” que poderá conhecer através das Hortas em Casa -> Projecto “Hortas a Dois”. O planeamento para realizar o primeiro horto escolar nesta escola foi adiado para o início do próximo ano letivo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: